Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hugo Parisi fica em quinto no Grand Prix de Saltos Ornamentais

Garantido ao lado de César Castro nos Jogos Olímpicos de Londres, Hugo Parisi ficou com a quinta colocação na final da plataforma de 10 m no Grand Prix de Saltos Ornamentais, em Montreal, no Canadá, neste sábado. Com 452,85 pontos, o brasileiro viu o mexicano Villarreal Andres garantir a medalha de ouro, com 512 pontos, enquanto os cubanos Jose Guerra e Jenkler Aguirre completaram o pódio, com 510,30 e 480,50 pontos, respectivamente.

Mesmo sem ocupar uma das três posições principais na competição, o melhor brasileiro no ranking mundial mostrou satisfação ao comentar sobre o resultado. ‘É claro que sempre queremos o pódio, e eu sei que eu tinha condições de conquistar uma medalha, mas pela fase de treinamento que estou no momento, acho que minha pontuação foi muito boa. Comecei a prova muito bem, estava em segundo lugar até a terceira rodada, mas depois cometi algumas falhas nos três últimos saltos e acabei perdendo a medalha’, analisou Parisi.

Já o técnico do saltador, Ricardo Moreira, ressaltou que seu comandado está se preparando adequadamente para a disputa olímpica. ‘O Hugo está treinando muito forte e estamos vendo uma evolução muito grande. Ele já está brigando praticamente de igual pra igual com os melhores saltadores do mundo e tenho certeza que ele ainda dará muita alegria para o Brasil’, encerrou.

Ainda neste sábado, a dupla brasileira formada por Luis Outerelo e Ian Matos terminou na sétima colocação no trampolim de 3 m sincronizado, com 352,68 pontos, em prova vencida por Huang Qiang e Bryan Nickson, da Malásia, que anotaram 431,10 pontos. Nesta segunda-feira, os integrantes da Seleção Brasileira viajam para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, onde será disputada a terceira etapa do Grand Prix.