Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

HRT confirma chinês para testes de jovens pilotos em Silverstone

Por Da Redação - 23 maio 2012, 09h02

Após entrar para o programa de desenvolvimento da HRT no último mês, o chinês Ma Qing Hua foi confirmado pela escuderia espanhola nos testes para jovens pilotos, que ocorre no circuito de Silverstone, na Inglaterra, em julho. A programação para os treinos, no entanto, ainda não está definida, e será divulgada mais adiante pela equipe com sede em Madri.

‘Estou muito feliz por ter a oportunidade de guiar um carro de Fórmula 1 no teste de jovens pilotos com a HRT. Sonhei com isso durante toda minha vida e estou ciente desta grande responsabilidade, sendo o primeiro chinês a participar deste tipo de teste’, afirmou Qing Hua, 24 anos. ‘Agradeço a HRT por esta oportunidade e pela fé que demonstrou em mim. Não vou decepcioná-los’, completou.

Além disso, o chefe da escuderia espanhola, Luiz Pérez-Sala, explicou os motivos que fizeram o competidor asiático receber uma chance no circuito inglês. ‘Trabalhamos com Ma nas últimas semanas, como parte de nosso programa de desenvolvimento. Consideramos que ele está pronto para participar do teste de jovens pilotos, em Silverstone’, disse. ‘Estamos satisfeitos por lhe dar esta oportunidade na Fórmula 1, e por ser o primeiro membro do nosso programa de desenvolvimento de pilotos a começar a realizar seus objetivos’, encerrou o dirigente.

Publicidade