Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Hocevar surpreende e se classifica para a final em Santos

Por Da Redação 21 abr 2012, 18h06

O paulista Ricardo Hocevar foi a grande surpresa do Challenger de Santos ao vencer o argentino Martin Alund, neste sábado, por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 5/7 e 6/1, e se classificar para a final do torneio. O brasileiro começou a competição no qualificatório e chegou a segunda final de um challenger na carreira.

‘Comecei o jogo bem sólido e tive chance de fechar com 5/4 e saque no segundo, mas me mantive firme e nem a parada pela chuva me tirou a confiança’, comentou Hocevar.

O paulista destacou também a importância do psicológico para vencer as partidas. ‘Estamos fazendo um trabalho muito bom e temos agora a ajuda de um psicológico, que nos têm dado tranquilidade e maior foco em quadra. Está dando resultados’.

A final do campeonato será neste domingo, diante do argentino Ivo Minar, que venceu seu compatriota Marco Trungelliti em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5. Hocevar ocupa a 310colocação no ranking mundial, mas espera evoluir com o primeiro título da carreira profissional.

Brasileiros perdem a final nas duplas de Santos – A decisão pelas duplas do Challenger de Santos teve vitória argentina, neste sábado, diante dos brasileiros Júlio Silva e Rogério Dutra Silva. A dupla formada por Andres Molteni e Marco Trungellitti superou os donos da casa por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3.

Continua após a publicidade
Publicidade