Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hexagonal da LDO começa bem para Flamengo, Bauru e Brasília

Flamengo, Itabom/Bauru e Uniceub/BRB/Brasília estrearam com vitória no hexagonal semifinal da LDO (Liga de Desenvolvimento Olímpico), competição entre atletas sub-21 criada neste ano pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que conta com os mesmos participantes do NBB. Os duelos foram disputados nesta segunda-feira.

Nesta segunda-feira, o clube carioca superou o Vivo/Franca, por 80 a 43; o time do interior de São Paulo venceu o Paulistano/Unimed, por 75 a 56; e os brasilienses bateram o Minas, por 54 a 53.

Abrindo o hexagonal semifinal, um dos únicos invictos na competição até o momento, o Flamengo entrou na partida com a mesma intensidade que lhe deu a primeira colocação do Grupo A da LDO.

Com uma defesa muito forte e uma ataque rápido, o time carioca abriu 16 a 0 no início do primeiro quarto. Apesar da evolução do Franca na etapa seguinte, o rubro-negro manteve o ritmo e, liderados pelo ala/pivô Fred Duarte, que já havia um duplo-duplo (16 pontos e 10 rebotes), foi para o intervalo vencendo por 42 a 19.

No terceiro quarto, o jogo ficou mais equilibrado. O time paulista usou mais o pivô Lucas Mariano no jogo interno e ele correspondeu nos lances dentro do garrafão. No entanto, Fred Duarte continuou fazendo a diferença pelo Flamengo e foi fundamental para que seu time impedisse a reação francana. No último quarto, os cariocas só precisaram jogar com cautela para segurara a o resultado.

‘Fizemos um excelente primeiro tempo, mas deixamos o ritmo cair um pouco. O placar pode até ter sido bom, mas ainda temos muito o que evoluir’, afirmou o ala/pivô, principal nome do jogo, com um duplo-duplo de 29 pontos e 12 rebotes. MO

‘Entramos no jogo conscientes de que a equipe do Pauliustano era muito forte. Por isso, intensificamos a defesa desde o início do jogo e, assim, pudemos ter mais tranquilidade no ataque’, analisou o ala do Bauru, Gui. ‘A vantagem que abrimos no primeiro quarto fez toda a diferença no final’, completou.

E fechando a rodada, o Brasília teve mais dificuldade para superar os mineiros. Porém, o ala Ronald chamou a responsabilidade sendo o cestinha do jogo, com 24 pontos, e marcando o arremesso final.

Após os mineiros liderarem o jogo com uma bola de 3 pontos do armador Wilsinho (53 a 52), aos 22 segundos para o final, o ala Ronald acertou um arremesso de dois pontos, com nove segundos no cronômetro, que deu a vitória ao time da capital federal.

Confira os resultados e quais serão os jogos da próxima rodada do hexagonal semifinal da LDO:

19/12 (segunda-feira)

Flamengo 80 x 43 Vivo/Franca

Paulistano/Unimed 56 x 75 Itabom/Bauru

Uniceub/BRB/Brasília 54 x 53 Minas

20/12 (terça-feira)

Minas x Itabom/Bauru

Uniceub/BRB/Brasília x Vivo/Franca

Paulistano/Unimed x Flamengo