Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hertha se desculpa por atitudes de seus atletas em jogo contra o rebaixamento

Berlim, 19 mai (EFE).- O Hertha Berlim pediu desculpas neste sábado por atos protagonizados por alguns de seus jogadores na partida de volta da repescagem contra o rebaixamento no Campeonato Alemão, diante do Fortuna Düsseldorf, na última terça-feira.

O confronto foi rodeado de polêmicas e está merecendo atenção especial da Federação Alemã de Futebol (DFB).

O Hertha se pronunciou afirmando que o comportamento de alguns dos atletas da equipe não correspondem aos valores do clube.

‘Segundo foi dito pelo árbitro, em uma atmosfera compreensivelmente cheia de emoções, houve insultos e em outros momentos comportamentos antidesportivos de caráter grave. Por isso nos desculpamos com todos os envolvidos, especialmente com o árbitro’, declarou o clube da capital alemã.

Wolfgang Stark, que apitou a partida em Düsseldorf, afirmou ter sido agredido no túnel de acesso aos vestiários pelo georgiano Levan Kobiashwilli e cercado de forma ameaçadora na saída do gramado.

O duelo, que terminou empatou em 2 a 2 e rebaixou o Hertha, teve que ser interrompido durante mais de 20 minutos pouco antes do fim porque torcedores do time da casa invadiram o campo acreditando que Stark já tinha apitado o final da partida.

A equipe de Berlim acusou o árbitro de não ter dado todo o tempo de acréscimo devido e afirmou que não havia condições de jogo depois que o gramado foi invadido e por isso querem a repetição da partida. EFE

rz/dr