Clique e assine a partir de 8,90/mês

Herói na Vila, suspenso Emerson vai ao Pacaembu e aposta em 0 a 0

Por Da Redação - 20 jun 2012, 21h23

Autor do gol da vitória por 1 a 0 sobre o Santos, na Vila Belmiro, mas impossibilitado de atuar nesta quarta-feira por ter recebido cartão vermelho na primeira semifinal, Emerson está no Pacaembu. Na chegada ao estádio, o atacante apostou em um empate sem gols, suficiente para levar o Corinthians à decisão da Copa Libertadores.

‘Zero a zero’, disse o jogador, quando perguntado sobre o placar desta noite. ‘Nossa equipe é madura. Perdeu o Paulista do ano passado e depois foi campeã brasileira. Agora estamos fazendo uma boa campanha em uma competição internacional’, justificou o palpite.

Apesar de não ter ido para o estádio juntamente com o elenco, o camisa 11 esteve com os jogadores durante a tarde. ‘Saí do clube duas horas da tarde. Todos estão extramente concentrados, mas ansiosos também. Não dá para dizer que não há ansiedade antes de um jogo como esse’, comentou.

Essa não é a primeira vez que Emerson fica fora de um jogo importante do Corinthians. Ele também não esteve em campo na última rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, em clássico contra o Palmeiras que definiu o pentacampeonato nacional.

‘Fiquei fora daquele jogo e não foi nada legal. É ruim a sensação de não poder ajudar os companheiros’, lamentou um dos artilheiros do time na temporada, com seis gols marcados.

O duelo contra o Santos será às 21h50 (de Brasília). Para avançar pela primeira vez à final da Libertadores, o Corinthians pode até empatar. Se perder por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis.

Continua após a publicidade
Publicidade