Clique e assine a partir de 9,90/mês

Henrique leva vantagem sobre Willian José por vaga de Dagoberto

Por Da Redação - 14 set 2011, 20h19

Artilheiro do time na temporada com 20 gols, o atacante Dagoberto recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Grêmio e desfalcará o São Paulo no sábado, contra o Ceará, no Morumbi. Na briga pela vaga, estão dois campeões mundiais com a Seleção Brasileira Sub-20: Henrique, que está em vantagem, e Willian José.

Nesta quarta-feira, Adilson Batista fez o primeiro esboço da equipe que enfrenta o Vozão. Henrique começou entre os titulares e chegou a ser substituído por Willian, mas só por alguns minutos. O companheiro nem bem havia tocado na bola quando o craque e artilheiro do Mundial Sub-20 voltou ao time entrando em seu lugar.

‘Estou trabalhando forte para ser escalado. Ele (Adilson) fará o que é melhor para o clube. Se quiser me escalar, estou preparado. Se eu começar de titular será uma grande oportunidade de mostrar o mesmo futebol que mostrei no Mundial’, comentou o atacante, ao site oficial do Tricolor.Dagoberto desfalcou o time recentemente, contra o Figueirense, há duas rodadas. Na ocasião, Lucas estava com a Seleção Brasileira e tanto Henrique quanto Willian José começaram jogando.

Os dois têm ganhado oportunidades durante o segundo tempo das partidas, mas ainda não conseguiram brilhar. Questionado sobre a possível dificuldade de readaptação da dupla, o volante Wellington, que já frequentou as categorias inferiores da Seleção Brasileira, minimizou.

Continua após a publicidade

‘No meu caso, quando fui para a Seleção e voltei foi tranquilo. Eu não senti muito a diferença, até porque jogava na mesma posição tanto lá quanto no São Paulo. No meu ponto de vista, Willian e Henrique estão preparados para jogar, estão muito bem’, disse o camisa 5.

Os números dos centroavantes são discretos. Cria das categorias de base, Henrique já defendeu o Tricolor 26 vezes (quatro como titular) e marcou três gols. Já Willian, contratado do Grêmio-SP, esteve em campo em 18 oportunidades (oito como titular) e fez um gol.

Para sábado, eles têm também a concorrência de Rivaldo e Marlos, que correm por fora. Ambos treinaram na equipe principal nesta quarta, mas apenas para suprir a ausência dos jogadores convocados para o Superclássico das Américas (Rhodolfo, Cícero, Casemiro e Lucas enfrentam a Argentina).

Publicidade