Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Henrique admite má fase do Palmeiras, mas não se arrepende do retorno

O zagueiro Henrique retornou ao Palmeiras com o status de grande contratação do clube na última janela de transferências internacionais. Desde que voltou, o defensor se deparou com um clube instável, que não consegue passar muito tempo sem uma crise. Porém, o atleta acredita que fez uma opção correta por regressar ao Palestra Itália.

‘Estou mais feliz do que da primeira vez que joguei aqui. Sabemos que a fase é complica e estamos com má sorte, mas não me arrependo de nada. Estou muito feliz e meus familiares também. Só precisamos superar este momento para dar alegria à torcida também’, afirmou.

A primeira passagem de Henrique pelo Palmeiras durou apenas seis meses, em 2008, quando disputou 28 partidas e marcou um gol, conquistando o título do Campeonato Paulista. A campanha o fez ser negociado com o Barcelona.Depois de um período de pouco brilho na Europa, o jogador retornou ao Verdão. Neste novo ciclo, o atleta disputou 14 partidas e balançou as redes três vezes, mas vem observando o protesto da torcida contra o time e alguns jogadores. Mesmo assim, Henrique tenta assimilar as críticas.

‘Claro que nós sentimos, mas a torcida tem razão. Se você joga no Palmeiras, tem de conseguir os resultados. Não estamos na fase que queríamos, mas trabalhamos para melhorar e conseguir o objetivo de, no mínimo, chegar à Copa Libertadores. E sabemos da importância que tem um título nacional ao Palmeiras’, acrescentou.

Emprestado pelo Barcelona ao Verdão até dia 30 de junho de 2012, Henrique tem vaga garantida entre os titulares de Luiz Felipe Scolari para o clássico contra o Santos, domingo, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro.