Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Hamilton vence em Abu Dhabi, e Button se aproxima do vice no Mundial

Por Da Redação 13 nov 2011, 11h46

Redação Central, 13 nov (EFE).- Em uma corrida na qual o bicampeão antecipado e pole position, o alemão Sebastian Vettel (Red Bull), teve que abandonar já na primeira volta, o inglês Lewis Hamilton (McLaren) venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi neste domingo, mas está fora da briga pelo vice-campeonato do Mundial de Fórmula 1.

Hamilton chegou a ter a posição ameaçada pelo espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, mas conseguiu se manter à frente e venceu a segunda em 2011, alcançando os 227 pontos, contra 255 de seu companheiro de equipe, o também inglês Jenson Button, que completou a prova no circuito da Yas Marina em terceiro, fechando o pódio.

Alonso, que garantiu a segunda posição do GP, segue em terceiro no campeonato, agora com 245 pontos. O australiano Mark Webber, da Red Bull, que completou as 55 voltas em quarto, segue também em quarto no Mundial, a 14 pontos do espanhol.

Entre os brasileiros, Felipe Massa (Ferrari) foi o único a pontuar em Abu Dhabi, tendo sido o quinto colocado. Rubens Barrichello (Williams), que teve problemas no treino de classificação e largou em último, chegou em 12º, e Bruno Senna (Renault), em 16º. EFE

Continua após a publicidade
Publicidade