Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton espera fim da hegemonia da Red Bull na F1

Por AE

Melbourne – A temporada da Fórmula 1 começa neste fim de semana, com o GP da Austrália. Com as alterações das regras da categoria, que geraram mudanças significativas nos carros, os pilotos admitem a incerteza sobre o desempenho. O certo é que todas as equipes, a não ser a Red Bull, esperam o fim da hegemonia de Sebastian Vettel, que conquistou os últimos dois títulos da categoria.

“Eu espero que neste ano nós não tenhamos um único carro dominante no campeonato, assim nenhuma equipe será dominante na temporada, o que torna mais difícil para nós pilotos mostrarmos nossas habilidades e talentos”, declarou o inglês Lewis Hamilton, da McLaren.

Até por conta das mudanças nos carros, Hamilton minimizou os resultados dos testes de pré-temporada e apontou que só será possível definir as equipes mais rápidas depois dos treinos e da corrida em Melbourne. “Isto só será definido nos próximos dias, quando correremos em condições similares e com níveis de combustível similares. Nossa meta é muita alta, já que queremos ser os melhores e os mais rápidos”, comentou.

Além dos novos carros, a temporada deve contar com um fator extra para ser equilibrada, já que serão seis campeões mundiais – Sebastian Vettel, Lewis Hamilton, Jenson Button, Fernando Alonso, Michael Schumacher e Kimi Raikkonen – disputando um novo título. “Sinto-me muito orgulhoso de estar entre estes nomes. Acho que será uma grande disputa entre estes outros cinco e eu, sem esquecer os outros competidores”, disse Hamilton.