Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton é o mais rápido em primeiro treino livre no Canadá

O britânico Lewis Hamilton iniciou bem a caminhada em busca de sua primeira vitória na temporada da Fórmula 1. O piloto da McLaren liderou a primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Canadá, nesta sexta-feira, com o tempo de 1min15s564, logo à frente do alemão Sebastian Vettel, com 1min15s682.

Passadas seis provas do Mundial, Hamilton é o único dos favoritos ao título que ainda não venceu uma corrida. Jenson Button, Fernando Alonso, Nico Rosberg, Pastor Maldonado, Mark Webber e Sebastian Vettel foram os pilotos que já subiram ao lugar mais alto do pódio em 2012.

A terceira colocação do primeiro treino desta sexta-feira ficou com Rosberg, com o tempo de 1min15s782, seguido por Fernando Alonso, Mark Webber e Nico Hulkenberg. Felipe Massa não conseguiu acompanhar o ritmo dos ponteiros e foi o 12colocado, com 1min16s619.

Bruno Senna aproveitou o treino para conhecer a pista de Montreal e ficou na 21colocação com o tempo de 1min18s762, à frente apenas dos pilotos da Virgin e de Narain Karthikeyan da HRT. O venezuelano Pastor Maldonado, seu companheiro na Williams, foi o 13 .O treino desta sexta-feira ficou paralisado em sua segunda metade por conta de um acidente com o finlandês Heikki Kovalainen, que espaçou na curva nove e atingiu o muro de proteção do circuito canadense. A bandeira vermelha perdurou por 13 minutos até que a pista fosse limpa e a Caterham danificada fosse retirada do caminho.

Os pilotos da Fórmula 1 voltam à pista ainda nesta sexta-feira, às 15h (de Brasília) para a segunda sessão livre em Montreal. No sábado estão programados o último treino livre e a tomada classificatória de tempos. A corrida está marcada para a tarde de domingo.