Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Hamilton aproveita abandono de Vettel e vence em Abu Dhabi

Por Da Redação 13 nov 2011, 11h46

Lewis Hamilton foi recompensado após liderar boa parte dos treinos livres e classificatórios do Grande Prêmio de Abu Dhabi. Neste domingo, logo na largada da corrida, o inglês viu o rival Sebastian Vettel furar o pneu traseiro logo na primeira curva e abandonar. Com ninguém a sua frente, o piloto da McLaren só aumentou sua distância para os adversários e foi o primeiro da prova nos Emirados Árabes, a sua terceira vitória no ano.

O segundo colocado foi o espanhol Fernando Alonso, da Ferrari. Seu companheiro de time, o brasileiro Felipe Massa, protagonizou boas brigas com o australiano Mark Webber, da Red Bull e inglês Jenson Button, da McLaren. Depois de chegar a ficar na terceira posição, no entanto, terminou na quinta colocação após um erro em uma curva, com apenas cinco voltas para o fim, e viu o britânico conquistar a vaga no pódio.

Rubens Barrichello, que largou em último, fez grande corrida e, melhor a cada giro com seu novo motor – o nono utilizado neste ano, escolhido momentos antes da prova -, conseguiu chegar na 12posição. Era a sua pior largada na carreira, em 24 .

Logo na largada, Vettel, primeiro colocado, furou o pneu de sua Red Bull e precisou completar a primeira volta desta forma, danificando toda a suspensão de seu carro. Os mecânicos do time chegaram a analisar a situação do bólido, mas não havia como retornar. Pela primeira vez no ano, ele abandonou uma prova.

O brasileiro Bruno Senna adotou uma tática diferente para a etapa de hoje, na qual ele trocava seus pneus logo nos primeiros giros. No entanto, ele manteve-se nas últimas colocações e terminou em 16 .

Alonso chegou a liderar com 20 segundos de diferença para Hamilton, mas precisava aumentar sua vantagem para fazer sua última parada. Entretanto, não foi suficiente para que, na saída dos boxes, ele visse a McLaren do inglês já alguns segundos à frente, cenário que foi mantido até o fim da prova.

Volte em instantes para mais informações.

Continua após a publicidade
Publicidade