Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Hamilton admite surpresa por lugar na primeira fila

O britânico Lewis Hamilton ficou surpreso com seu próprio desempenho no treino classificatório para o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1. Ele foi o segundo colocado com o tempo de 1min38s410, atrás apenas do alemão Sebastian Vettel, que conseguiu sua terceira pole position no ano.

Seu companheiro Jenson Button não teve a mesma sorte e ficou apenas na nona colocação do treino classificatório, com o tempo de 1min38s801.

‘Eu esperava estar bem mais atrás. Nós tivemos problemas durante todo o fim de semana e na classificação tive que fazer alguns chutes sobre a configuração que eu queria e parece que deu certo’, disse o britânico. ‘Estou realmente muito surpreso, os caras fizeram um grande trabalho para me dar uma boa volta e o carro estava bom’, completou.

Segundo Hamilton, a corrida também não deve ser fácil, principalmente pelo desempenho dos carros da Lotus, que voltam a aparecer com força. O francês Romain Grosjean sai da quarta colocação do grid, logo à frente de seu companheiro Kimi Raikkonen.

‘As Lotus estão muito competitivas. Acho que precisaremos prestar atenção nelas amanhã. Com certeza a Ferrari também estará rápida em voltas longas e precisaremos cuidar nos nossos pneus nessas condições complicadas’, avaliou Hamilton, vencedor do GP do Canadá.