Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guilherme quer aproveitar boa fase do Galo para embalar na temporada

De astral elevado pelas cinco vitórias consecutivas, a liderança isolada do Campeonato Mineiro e o aproveitamento de 100% na temporada, o elenco atleticano já pensa em ampliar os números favoráveis. No sábado, o Galo tem compromisso contra o Nacional, na Arena do Jacaré, e um jogador em especial quer aproveitar a boa fase da equipe para reencontrar o bom futebol.

Trata-se do avante Guilherme, que marcou pela primeira vez na temporada no clássico contra o América-MG, e já projeta que 2012 será o ano da volta por cima. O jogador revela que vinha sentindo falta de realizar uma pré-temporada completa como foi a do Galo, e que isso vai fazer a diferença durante o ano.

‘Nesse ano, apesar do gol ter saído somente na quinta rodada, e mesmo eu tendo entrado durante os jogos, acho que estou totalmente diferente. Fiz minha primeira pré-temporada após eu ter me tornado profissional em 2008. Isso vem fazendo a diferença, e coloquei na cabeça que será o meu ano’, declarou.

Guilherme dedicou o gol anotado no último domingo, a filha, que segundo ele, ainda não tinha tido a oportunidade de gritar em comemoração a um gol. O atleta disse que ao ver o lance pela TV com a filha ao lado, que ela ficou feliz e gritou o nome do atacante.

‘Ela olhou para televisão e chamou o papai. Na época em que descobri que minha esposa estava grávida, eu estava na Ucrânia, e fiz um gol e coloquei a bola na barriga para homenagear. Depois de crescidinha, foi a primeira vez que tive esse prazer de ver ela gritando o gol. Isso me faz crescer como homem e como pai’, declarou.