Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Guga joga bem em exibição contra Del Potro, mas perde no Uruguai

Por Da Redação - 3 jan 2012, 10h27

O brasileiro Gustavo Kuerten viajou ao Uruguai para encontrar o argentino Juan Matin Del Potro no Summer Cup, torneio de exibição na cidade de Punta Del Este. Guga fez uma boa apresentação, nesta segunda-feira, mas o número 11 do mundo fechou a partida em sets diretos, com parciais de 6/2 e 7/5.

Apesar do ex-número um do mundo ter começado na frente confirmando seu serviço, Del Potro logo mostrou por que está entre os primeiros no ranking atual da ATP e fechou a primeira parcial em 6/2.

O segundo set de jogo também começou com ponto de Guga, que aplicou um ace no argentino. A partida foi interrompida algumas vezes por brincadeiras dos dois tenistas e em uma delas Del Potro jogou a camisa do tricampeão de Roland Garros para a torcida uruguaia.

De volta ao jogo, o argentino recuperou-se no placar, que favorecia Guga em 4/1 e empatou em 4/4. O confronto seguiu equilibrado até que Del Potro conseguiu fechar mais um set, em 7/5.

Publicidade

‘Começar o ano com um jogo assim é um privilégio’, declarou Guga feliz com sua apresentação diante do argentino, que considera um dos melhores na atualidade. Em sua trajetória, Kuerten acumulou mais de 20 títulos, dos quais o tricampeonato de Roland Garros é o de maior destaque em sua vitoriosa carreira.

Publicidade