Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Guardiola já parabeniza Real pelo título espanhol

Por Da Redação 21 abr 2012, 19h20

Por AE

Barcelona – O técnico do Barcelona, Pep Guardiola, parabenizou o Real Madrid pela vitória no clássico deste sábado e pela “conquista do título do Campeonato Espanhol”. Mesmo faltando quatro jogos para o término da competição, ele disse não ter dúvidas de que a taça irá para a equipe merengue.

“Nos saímos bem, com toque, mas erramos muito nas finalizações. O [Real] Madrid é um time muito físico e nos custou muito, mas creio que fizemos um bom jogo”, disse Guardiola após a derrota por 2 a 1 no Estádio Camp Nou, a segunda consecutiva do Barça (na última quarta-feira, a equipe perdeu para o Chelsea no jogo de ida da Liga dos Campeões). “Não se pode esperar que o time seja sempre brilhante”, comentou.

Para o técnico do Barcelona, agora é hora de esquecer a partida deste sábado e se concentrar no duelo de volta contra o Chelsea, na próxima terça-feira. “Veremos se essas duas derrotas seguidas terão seu preço ou não. Acredito que os jogadores vão se levantar, sabem da importância que têm o jogo, e o Chelsea é muito forte”, disse Guardiola. “Descansaremos, nos recuperaremos e vamos encará-los.”

Com gols de Khedira e Cristiano Ronaldo – Alexis Sanchez descontou -, o Real Madrid de José Mourinho abriu uma vantagem de sete pontos sobre o Barcelona na liderança do campeonato. A derrota foi a primeira do Barça na sua casa nesta temporada. Antes, o último revés no Camp Nou pelo Espanhol havia sido na abertura da temporada passada, para o Hércules. Depois disso, foram 31 vitórias e três empates.

Continua após a publicidade
Publicidade