Guardiola aposta que Espanha vai levar a Euro e ‘fazer história’

Por Da Redação - 1 jul 2012, 11h33

Sem emprego desde a saída do Barcelona, ao final da última temporada, o técnico Pep Guardiola deu seu palpite sobre a final da Eurocopa, a ser disputada neste domingo, entre Espanha e Itália. De acordo com o ex-jogador, a Fúria, atual campeã, levará o torneio de seleções mais uma vez e, assim, entrará para a história.

‘Creio que a Espanha irá ganhar e fazer história. Conseguir o que a Espanha fez, chegar a três finais em quatro anos, é algo impossível de ser feito por outra equipe’, constatou o comandante, em entrevista para a televisão da Indonésia ‘RCTI’.

Com a lesão de David Villa, jogador do Barça, o técnico da Espanha, Vicente Del Bosque, utilizou um esquema em algumas partidas desta Euro sem um centroavante de ofício, deixando Fernando Torres no banco de reservas. Para Guardiola, porém, a discussão sobre a necessidade de ter um atacante ou utilizar Fábregas entre os titulares é indiferente.

‘Jogar com ou sem um centroavante é o mesmo para a Espanha. A equipe está em boas mãos e Vicente Del Bosque é o melhor treinador possível para esta seleção. Outros jogadores podem marcar gols, além dos atacantes’, destacou o comandante, que conquistou 14 títulos em quatro temporadas pelo Barça.

Publicidade

Desde 2008, a Espanha conquistou a Euro naquela temporada, a Copa do Mundo em 2010 e agora tenta seu terceiro título consecutivo. Para isso, a equipe precisa bater a Itália, neste domingo, em jogo pela decisão do torneio europeu. A partida está marcada para ocorrer às 15h45 (de Brasília), em Kiev, na Ucrânia.

Publicidade