Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani resolve no primeiro tempo e complica o Catanduvense

O Guarani precisou apenas do primeiro tempo para construir sua vantagem na partida deste domingo e superar o Catanduvense em mais uma rodada válida pelo Campeonato Paulista. Jogando no estádio do adversário, o Bugre teve forças para definir o duelo nos 45 minutos iniciais e apenas administrou o resultado no restante do confronto para sela o triunfo por 2 a 1.

Em seu retorno ao time titular do Guarani, o atacante Fabinho surpreendeu o goleiro Filippi aos cinco minutos da primeira etapa e mandou uma bomba para inaugurar o marcador. O golaço feito pelo centroavante inflamou os ânimos da equipe de Campinas, que passou a pressionar os donos da casa com o seu rápido sistema ofensivo.

O Catanduvense sofria para conter o ímpeto do Bugre e sofreu duas alterações antes do intervalo para adquirir uma nova postura na partida. Entretanto, as mudanças não surtiram efeito e Oziel ampliou a vantagem alviverde com um belo gol de fora da área. O atleta arriscou de longe e viu a bola entrar no ângulo de Filippi, aos 41 minutos.

Tranquilo com o placar construído nos primeiros 45 minutos, o Guarani passou a administrar o resultado no restante do confronto e não teve trabalho para conter as tímidas arrancadas da Bruxa. A única desatenção dos zagueiros bugrinos no duelo ocasionou no gol de honra dos donos da casa, que foi marcado por Alemão, aos cinco da etapa complementar.

A vitória da equipe comandada pelo técnico Vadão deu ainda mais ânimo para o time na competição e deixou a atmosfera do duelo diante do Palmeiras ainda mais movimentada. Na quarta colocação, o Verdão enfrentará o Guarani na próxima rodada e precisará conter o embalo adquirido pelo clube de Campinas para não sofrer outro revés na competição estadual.

Já o Catanduvense entrou na zona do rebaixamento após a vitória do XV de Piracicaba sobre o Comercial, no último sábado. Com 13 pontos, a Bruxa ocupa a 17posição no torneio e manteve a esperança do Bafo em permanecer na elite do Paulista acesa por mais uma rodada.