Clique e assine a partir de 9,90/mês

Guarani goleia o Ceará e ganha a primeira na Série B

Por Da Redação - 2 jun 2012, 19h02

Por AE

Campinas – Demorou quatro rodadas, mas o Guarani finalmente conquistou a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Série B. Neste sábado, o time campineiro jogou melhor e mereceu bater o Ceará por 4 a 1, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela quarta rodada. Clebinho e Danilo Sacramento fizeram seus primeiros gols com a camisa alviverde. Ronaldo e Medina completaram o placar, enquanto que Rogerinho diminuiu para os visitantes.

O Guarani, que vinha de um resultado negativo, chegou aos cinco pontos e se distanciou da zona de rebaixamento, subindo para a décima colocação. Por outro lado, o Ceará segue decepcionando seus torcedores e tem apenas um ponto conquistado, aparecendo em 19.º lugar. O técnico PC Gusmão começa a balançar no cargo.

O primeiro tempo foi marcado por muita velocidade do ataque do Guarani, mas que pecou bastante na finalização. Enquanto isso, o Ceará encontrava dificuldades devido à sua baixa qualidade técnica. O time cearense quase abriu placar com Lima, que invadiu a área e na hora da finalização bateu em cima de Emerson.

Aos 48 minutos, Kleyton Domingues puxou contra ataque e passou para Clebinho, que dominou e acertou um belo chute, no ângulo de Fernando Henrique, abrindo o placar para os donos da casa.

Animado com o gol marcado no começo do primeiro tempo, o Guarani ampliou aos dois minutos da etapa final. Chiquinho cruzou e Fernando Henrique entregou nos pés de Danilo Sacramento, que concluiu de primeira. Aos 15, Clebinho deixou Ronaldo na cara do gol, que soltou a bomba no ângulo adversário.

O Ceará diminuiu com Rogerinho, que tabelou com Régis e concluiu. No entanto, o time campineiro marcou o quarto aos 34 minutos. Medina recebeu de Fábio Bahia, dominou e bateu rasteiro, contando com um frango de Fernando Henrique.

Guarani e Ceará voltam a campo apenas no próximo sábado, pela quinta rodada. O time campineiro enfrenta o Barueri, na Arena Barueri, às 16h20, enquanto que os cearenses recebem o ABC, às 21 horas, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

FICHA TÉCNICA

Continua após a publicidade

GUARANI 4 x 1 CEARÁ

GUARANI – Emerson; Chiquinho (Medina), Domingos, André Leone e Bruno Recife; Jackson, Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Bruno Neves (Kleyton Domingues); Ronaldo (Rafinha) e Clebinho. Técnico: Osvaldo Alvarez (Vadão).

CEARÁ – Fernando Henrique; Paulo Sergio, Thiego (Luizão), Vitor Hugo e Márcio Careca (Reina); Régis, Euzébio, Tinga e Rogerinho; Motta e Lima (Itamar). Técnico: PC Gusmão.

GOLS – Clebinho, aos 48 minutos do primeiro tempo; Danilo Sacramento, aos 2, Ronaldo, aos 15, Rogerinho, aos 31, e Medina, aos 33 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO – Márcio Careca (Ceará).

ÁRBITRO – Ronan Marques da Rosa (SC).

RENDA – R$ 50.160,00.

PÚBLICO – 2.300 pagantes.

LOCAL – Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP).

Continua após a publicidade
Publicidade