Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Guarani bate São Caetano e fica longe da zona da degola

Por AE

São Caetano do Sul – Após dez jogos no comando do São Caetano, o técnico Márcio Araújo conheceu a primeira derrota. Nesta terça-feira, o time do ABC paulista recebeu o Guarani, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, e foi derrotado por 2 a 1, na abertura da 34.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Com a derrota, o São Caetano estacionou nos 44 pontos, ocupando a 14.ª colocação. Na sequência da rodada, o time paulista poderá cair para a 16.ª posição, ficando a um ponto da zona do rebaixamento. O Guarani, por sua vez, respira aliviado. Com o resultado positivo, o terceiro consecutivo, chegou aos 46 pontos e está na 10.ª posição. A recuperação bugrina é acompanhada por três meses de salários atrasados.

Adversários diretos na luta contra o rebaixamento, São Caetano e Guarani fizeram um primeiro tempo equilibrado, com boas chances para ambos os lados. O time de Campinas foi mais eficiente e chegou ao gol aos 26 minutos. Após cruzamento de João Paulo, da esquerda, Denilson apareceu na pequena área, ajeitou a bola, e tocou na esquerda, para anotar seu quinto gol na Série B.

Na segunda etapa a história se repetiu. Os times mantiveram a movimentação e criaram diversas oportunidades de gol. Novamente o Guarani conseguiu aproveitar e chegou ao segundo gol aos 25 minutos. Após lançamento de Fabinho, Lusmar, que entrara no segundo tempo, partiu pela esquerda, entrou na área e chutou sem chances para o goleiro Luiz.

O São Caetano, em uma noite ruim, diminuiu o placar aos 44 minutos, quando Geovane lançou Kléber, que entrou na área e bateu na saída do goleiro Emerson.

Pela 35.ª rodada, o São Caetano enfrentará o Goiás na próxima terça, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, às 20h30. Simultaneamente, o Guarani receberá o Icasa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Ficha técnica

São Caetano 0 x 2 Guarani

São Caetano – Luiz; Artur, Eli Sabiá, Preto Costa e Elder Granja; Léo Mineiro (Luciano Mandi), Ricardo Conceição, Augusto Recife e Aílton (Kléber); Antônio Flávio e Nunes (Geovane). Técnico: Márcio Araújo.

Guarani – Emerson; Ari, Ewerton Páscoa, Ailson e João Paulo; Leandro Carvalho, Dada (Lusmar), Lucas Fonseca e Rodrigo Paulista (Jairo); Denilson (Dairo) e Fabinho. Técnico: Giba.

Gols – Denilson, aos 26 minutos do primeiro tempo; Lusmar, aos 25, e Kléber, aos 44 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos – Eli Sabiá e Preto Costa (São Caetano); Lucas Fonseca (Guarani).

Árbitro – Cléber Welington Abade (SP).

Renda – R$ 4.385,00.

Público – 621 pagantes.

Local – Estádio Anacleto Campanella , em São Caetano do Sul (SP).