Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grosjean almeja aprender com Raikkonen e crescer com a Lotus

O francês Romain Grosjean está prestes a disputar pela primeira vez uma temporada completa de Fórmula 1, como um dos titulares da Lotus, e quer aproveitar a oportunidade para aprender com seu companheiro de equipe Kimi Raikkonen e levar o time novamente ao status de uma das potências da categoria.

Outro piloto da escuderia para 2012, o finlandês campeão do Mundial de F-1 em 2007 ficou dois anos afastado da categoria e retorna aos monopostos após disputar o Mundial de rali. Ele realizou um treino com o carro de 2010 da escuderia para se readaptar ao estilo de pilotagem e aos pneus.

‘Não conhecemos muito dos pneus Pirelli ainda, mas acho que de qualquer jeito tenho muito a aprender com Kimi. Precisamos trabalhar juntos e fazer a equipe ganhar força, que é nosso principal objetivo. Estou muito feliz de estar aqui e ser companheiro dele’, afirmou o francês. ‘Será bom para mim e também para o resto do time, por isso espero que consigamos algo grande este ano’, completou.

Grosjean disputou três provas pela equipe, ainda chamada de Renault, em 2009 e outras quatro no ano seguinte, quando era o terceiro piloto do time. No ano passado, ele foi campeão da GP2 e participou de treinos livres da F-1 pela Lotus. Com bom desempenho, ele ganhou a disputa com o brasileiro Bruno Senna pela vaga no time.

‘Com certeza 2011 foi um ano fantástico para mim, com o título na GP2 e depois com a participação nos treinos livres. Estou me sentindo bem neste começo de ano e muito feliz de estar aqui e fazer parte desta equipe’, disse Grosjean. &emsp