Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio vence León de Huánuco por 2 a 0

Equipe brasileira venceu time peruano e assumiu liderança do grupo

O Grêmio deixou para trás a derrota sofrida na semana passada contra o Junior Barranquilla e venceu nesta quinta-feira o León de Huánuco-PER por 2 a 0 no estádio Olímpico, em Porto Alegre, assumindo a liderança do grupo 2 da Taça Libertadores, com 6 pontos.

O esquema ofensivo do técnico Renato Gaúcho esbarrou várias vezes na marcação peruana, mas ao fim acabou dando certo. Desde o início do jogo, o Grêmio tentou orquestrar ataques com os meias Carlos Alberto e Douglas, mas a articulação com os atacantes Borges e André Lima era interrompida pela defesa peruana.

O León deu um susto nos gaúchos aos 11 minutos, quando Carlos Orejuela surpreendeu a defesa gremista e o goleiro Victor, que saiu errado, conseguiu desviar a bola de improviso.

O primeiro gol aconteceu aos 41 minutos da etapa inicial. Numa cobrança de falta, Douglas lançou na área e André Lima desviou de cabeça para o fundo da rede, marcando assim seu terceiro gol na competição.

Aos 7 do segundo tempo, André Lima foi derrubado na área após uma confusão e o árbitro chileno Enrique Osses marcou pênalti. Borges converteu dois minutos depois, numa bomba no canto direito do goleiro Juan Flores.

Depois do segundo gol, o técnico da equipe peruana, Franco Navarro, apostou na velocidade do atacante panamenho Rodríguez, que entrou no lugar de González Vigil, e no ataque do colombiano Otálvaro, que substituiu Carlos Elias.

A resposta de Renato Gaúcho foi a entrada de Bruno Collaço e do argentino Escudero, que reforçaram o ataque gremista.

O Grêmio enfrenta novamente o León no dia 15, em Huánuco (Peru), e dois dias depois, Junior Barranquilla recebe o Oriente Petrolero.

(com Agência EFE)