Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio trata duelo contra o Santos como uma decisão

Por Elder Ogliari

Porto Alegre – O Grêmio trata o jogo contra o Santos, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Olímpico, em Porto Alegre, como uma decisão. Com uma vitória, o clube tricolor gaúcho pode avançar três posições na tabela de classificação – do 12.º lugar, com 36 pontos, para o 9.º, com 39 – e passar a sonhar com uma escalada até uma das vagas para a Copa Libertadores da América do ano que vem.

O salto só é possível porque a partida desta quarta foi adiada da 11.ª rodada do primeiro turno para este 5 de outubro – por causa da convocação de três jogadores do Santos (Neymar, Elano e Paulo Henrique Ganso) à seleção brasileira que disputou a Copa América. Os concorrentes diretos já têm um jogo a mais e não movimentam a sua pontuação.

Como o time vem jogando bem, o técnico Celso Roth tende a repetir a formação que venceu o Cruzeiro por 2 a 0, no último domingo. O atacante André Lima, recuperado da contusão que o deixou de fora daquele jogo, pode ficar na reserva de Brandão. Variações testadas nos treinos indicam que o treinador pode mudar o esquema durante o jogo, do 4-5-1 para o 4-4-2, com um atacante, Miralles ou André Lima, no lugar do meia Escudero.