Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio pode confirmar a contratação de Marco Antônio nos próximos dias

Destaque da Portuguesa na Série B do Campeonato Brasileiro, o meia Marco Antônio está praticamente fechado com o Grêmio e deverá ser oficializado como novo reforço da equipe nos próximos dias. O empresário do atleta já se reuniu com dirigentes gaúchos para discutir as bases salariais e um acordo entre ambos poderá ser selado a qualquer momento.

Além disso, o representante do armador cancelou uma reunião que teria com a Lusa nesta semana, onde a renovação de contrato do jogador seria discutida. Chateados com a postura de Marco Antônio, os paulistas afirmaram que não farão grandes esforços para segurá-lo na equipe e admitiram que provavelmente não contarão com o meia em 2012.

‘Se for embora mesmo, paciência e que vá com Deus. Oferecemos um aumento de 50% para o Marco, mas, infelizmente, não posso vender o clube para pagar jogador. Hoje, o empresário dele me ligou e disse que já estava certo com o Grêmio’, disse Luis Iaúca, vice-presidente da Portuguesa, em entrevista ao site da ESPN.

De férias nos Estados Unidos, o meia só voltará para o Brasil na quarta-feira e se reunirá com seu empresário para analisar as propostas recebidas. Além do Tricolor, o Cruzeiro tem interesse na sua contratação, mas um acerto com os mineiros é pouco provável.

Marco Antônio tem 27 anos de idade e marcou seis gols na Segunda Divisão do Nacional deste ano. Revelado pelo São Paulo, o jogador já rodou por diversos clubes do Brasil, mas não conseguiu se firmar como titular em nenhuma equipe. Na Lusa, o atleta conseguiu encontrar sua melhor forma e foi um dos grandes responsáveis pela conquista do título da Série B e do consequente retorno dos paulistas à elite do futebol brasileiro.