Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio enfrenta Cruzeiro-RS para encaminhar classificação no Gauchão

Classificado para a segunda fase da Copa do Brasil após a vitória por 3 a 1 sobre o River Plate-SE na última quarta-feira, o Grêmio quer agora encaminhar sua situação também no Campeonato Gaúcho. Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Cruzeiro-RS de olho em sua quarta vitória consecutiva na Taça Farroupilha, que o manteria com 100% de aproveitamento no segundo turno e o deixaria perto dos mata-matas da competição.

Apesar da vitória sobre o River, o técnico Vanderlei Luxemburgo não aprovou plenamente o desempenho da equipe. Luxa aproveitou o duelo pela Copa do Brasil para testar um novo esquema, com dois armadores, incluindo Bertoglio no lugar de Léo Gago. Embora o resultado final tenha sido positivo, o treinador criticou os espaços deixados pelo meio-campo, que proporcionaram ataques perigosos do time sergipano.

Com isso, a tendência é que o Grêmio volte a atuar no esquema que vinha dando certo. A formação com três volantes (Fernando, Souza e Léo Gago), utilizada pelo auxiliar Roger Machado no Gre-Nal da Taça Piratini, teve 100% de aproveitamento até agora. Em três partidas com este esquema, o Grêmio marcou 11 gols e sofreu apenas dois. No entanto, Bertoglio permanece no time, já que Marco Antônio sentiu lesão na panturrilha e nem concentra. Outra baixa é o lateral esquerdo Júlio César, com dores no joelho. Pará é o substituto.

O Cruzeiro-RS não poderá mandar a partida no Estrelão, seu estádio, por falta de condições para abrigar um público maior. O jogo será mandado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. No ano passado, a equipe teve de atuar no Passo d’Areia, do São José, nas semifinais da Taça Farroupilha, quando também enfrentou o Grêmio

Na Taça Piratini, a equipe da zona leste de Porto Alegre fez a melhor campanha da primeira fase, mas ficou de fora dos mata-matas por conta da inscrição irregular do atacante Jô na primeira rodada do estadual. Semifinalista dos dois turnos no ano passado, o Cruzeiro-RS repete a boa campanha em 2012. Na Taça Farroupilha, está invicto, em 3lugar, atrás apenas de Grêmio e Veranópolis.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO-RS X GRÊMIO

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 25 de março de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden

Assistentes: José Antonio Cahves Franco Filho e José Javel Silveira

CRUZEIRO-RS: Fábio; Márcio, Claudinho, Léo Carioca e Tinga; Alberto, Faísca, Gavião e Jean Paulo; Jô e Abuda

Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Léo Gago e Bertoglio; Kleber e Marcelo Moreno

Técnico: Vanderlei Luxemburgo