Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio demite Caio Júnior e visa contratação de Luxemburgo

Rio de Janeiro, 20 fev (EFE).- A dois dias do clássico contra o Internacional, pelas quartas de final do Campeonato Gaúcho, a direção do Grêmio confirma a demissão do técnico Caio Júnior.

Segundo a imprensa local, o nome de Vanderlei Luxemburgo, que recentemente foi despedido do Flamengo, aparece como um dos favoritos para substituir Caio Júnior no comando da equipe gaúcha.

A saída de Caio Júnior foi confirmada na manhã desta segunda-feira através de um comunicado no site oficial do clube. Até a definição do novo treinador, o Grêmio será comandado pelo interino Roger Machado, o atual auxiliar técnico e ex-lateral da equipe.

No primeiro jogo sob o comando de Roger, o Grêmio enfrentará seu maior rival: o Internacional. O clássico Gre-Nal será realizado na próxima quarta-feira, no estádio Beira-Rio, pelas quartas de final do primeiro turno do Estadual.

O Inter, que tradicionalmente disputa com o Grêmio a hegemonia do futebol no sul do país, já era favorito para o clássico antes da saída de seu técnico.

Contratado no final do último Campeonato Brasileiro, Caio Júnior ficou apenas 50 dias no cargo e se despede do clube depois de ter conquistado quatro vitórias, um empate e três derrotas, uma campanha que deixou o Grêmio na quinta colocação do Campeonato Gaúcho.

Com esse retrospecto, o Grêmio só conseguiu sua classificação devido à desclassificação do Cruzeiro (RS), que foi punido com a perda de seis pontos após inscrever um jogador em situação irregular. EFE