Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Grêmio aguarda ofertas, mas Douglas promete se apresentar no dia 4

Diante das dificuldades para ampliar o contrato de Douglas, o Grêmio agora opta por valorizar o fim do vínculo atual, em dezembro de 2012, e espera propostas para negociá-lo. O jogador, contudo, se manifestou por meio de seus empresários, demonstrou surpresa e garantiu que estará na apresentação do elenco ao técnico Caio Júnior no próximo dia 4.

Em nota oficial, os agentes do meia, pretendido por Corinthians e Palmeiras e de posição carente no São Paulo, prometem uma entrevista coletiva do atleta no dia da apresentação para se pronunciar à torcida gremista. O temor é deixar os tricolores irritados com o camisa 10.

‘Nos últimos dias, a Think Ball & Sports Consulting, através dos sócios Bruno Paiva, Marcelo Goldfarb e Marcelo Robalinho, vem acompanhando e se surpreendendo com declarações da diretoria do Grêmio acerca do meia Douglas, jogador que até pouco tempo era tido como inegociável pela própria direção do clube. Declarações estas ríspidas e agressivas, além de opiniões pessoais e pouco profissionais. Contudo, a Think Ball reitera que o atleta se reapresenta no próximo dia 04 de janeiro. Na mesma ocasião, Douglas irá se pronunciar à torcida gremista via entrevista coletiva’, diz a nota.

O Grêmio, entretanto, parece acreditar que os problemas na prorrogação do contrato de Douglas demonstram sua intenção de deixar o Olímpico, embora nunca tenham ouvido isso diretamente do meio-campista ou de seus empresários. De qualquer forma, qualquer oferta será ouvida.

‘Estamos aguardando. Não deixaremos de analisar qualquer proposta, principalmente por ele ter só mais um ano de contrato’, afirmou o diretor executivo de futebol do Tricolor gaúcho, Paulo Pelaipe, à rádio Globo. ‘Se for verdade o boato de que ele quer jogar em São Paulo, vamos respeitar a sua vontade e esperar uma proposta de algum clube’, continuou, evitando, contudo, atritos públicos com o atleta e seus representantes.

‘Quem trata conosco é o Bruno Paiva, com quem não temos absolutamente nenhuma contestação no diálogo. E nem o Bruno nem o jogador, em nenhum momento, nos falou em não querer mais jogar no Grêmio. Não temos nenhuma informação neste sentido. Mas, evidentemente, se ele se manifestar, vamos atendê-lo’, insistiu.

Douglas sempre manifestou seu carinho pelo Corinthians, clube pelo qual foi campeão da Série B do Brasil, do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, e pode ser a alternativa caso a equipe não acerte a contração de Montillo, do Cruzeiro. Já o Palmeiras quase foi seu destino de volta ao Brasil quando ele chegou ao Grêmio, enquanto o São Paulo manifesta publicamente seu desejo de ter um meia de ligação como o camisa 10 do Tricolor gaúcho.