Clique e assine a partir de 8,90/mês

Granollers é surpreendido e Roddick vence outra em Eastbourne

Por Da Redação - 20 jun 2012, 15h08

O espanhol Marcel Granollers foi eliminado precocemente do ATP 250 de Eastbourne, torneio disputado em quadras de grama e preparatório para Wimbledon. Cabeça de chave 2 da competição, ele foi surpreendido nesta quarta-feira pelo uzbeque Denis Istomin em 2h16min de partida, com 6/1, 4/6 e 7/6 (7-2), e se despediu da competição na segunda rodada.

O tenista do Uzbequistão sacou bem, anotou sete aces e venceu 77% dos pontos em que colocou o primeiro serviço na quadra. Já o espanhol deixou seu saque ser quebrado três vezes durante o jogo e atuou de forma insegura no tie-break da parcial final.

O próximo adversário de Istomin em Eastbourne é o norte-americano Ryan Harrison, que passou pelo taiwanês Yen-Hsun Lu, com 6/1 e 7/6 (7-2). Eles se enfrentaram apenas uma vez, no ATP 250 de San Jose de 2010, com vitória do tenista uzbeque.

Outro resultado de destaque nesta quarta-feira foi a vitória de Andy Roddick sobre o francês Jeremy Chardy. É a primeira sequência de resultados positivos do norte-americano desde o Masters 1000 de Miami. Na primeira rodada em Eastbourne, ele avançou com a desistência de seu compatriota Sam Querrey.

Roddick agora encara o italiano Fabio Fognini, que surpreendeu o australiano Bernard Tomic, cabeça de chave 4 do torneio. O confronto é inédito pelo circuito profissional.

Já o italiano Andreas Seppi, que defende o título de Eastbourne, avançou às quartas de final com uma vitória em sets diretos sobre o argentino Carlos Berlocq. Ele anotou 7/6 (7-2) e 6/3 e tem pela frente o alemão Phillipp Kohlschreiber, algoz de Jamie Baker.

Continua após a publicidade
Publicidade