Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

GP de Mônaco anuncia mudanças no circuito para aumentar segurança

A organização do Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 anunciou nesta quinta-feira mudanças na pista para dar mais segurança aos pilotos da categoria. As medidas foram adotadas após o mexicano Sergio Pérez sofrer forte acidente na saída do túnel na corrida da temporada passada.

As principais mudanças são justamente na área em que o mexicano bateu. O asfalto foi nivelado na área da chicane , após um estudo apontar alterações de até 20cm na pista. A barreira de proteção em que Pérez colidiu, após passar reto pela sequência de curvas, foi recuada em quase 15m.

‘Segurança é uma preocupação constante para os organizadores do Grande Prêmio de Mônaco. As várias medidas implementadas miram a segurança dos pilotos e do público e também demonstrar que continuamos a modernizar o circuito’, diz o comunicado oficial.

A área de saída do pit também sofreu mudanças. Ela ficou mais larga e foi estendida, com a remoção de árvores na região, o que permite que os carros voltem à pista em velocidade mais alta.

As outras principais alterações dizem respeito à superfície da pista, agora mais aderente do que antes, e a substituição de algumas barreiras de pneus por outras feitas com novo material.