Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Gomis nega manipulação em jogo do Lyon na Croácia

Por Da Redação 9 dez 2011, 15h14

Por AE

Lyon – O atacante Bafetimbi Gomis, do Lyon, disse que a piscada de olho destinada a ele pelodefensor Domagoj Vida, do Dínamo Zagreb, durante o jogo de quarta-feira da Liga dos Campeões da Europa, disputado na Croácia, foi completamente inocente, negando que o ato seja um indício de que o resultado da partida tenha sido combinado. “Nós estávamos rindo em campo”, mas “este jogo não foi manipulado”, disse, ao jornal esportivo francês L’Equipe.

O Lyon derrotou o Dínamo Zagreb por 7 a 1 e se classificou com este surpreendente resultado para as oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Esta situação, combinada com a aparente facilidade com a qual o time francês marcou seis gols no segundo tempo, provocaram rumores de que a partida pode ter sido manipulada.

De acordo com a Uefa, o seu sistema de detecção de fraudes em apostas não detectou nenhuma suspeita. Por isso, inicialmente a goleada do Lyon não será investigada. A associação aguarda o recebimento do relatório da arbitragem sobre a partida para decidir se abre uma apuração sobre o caso.

Na quarta, o Lyon conseguiu a classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões com a expressiva goleada somada ao triunfo do Real Madrid por 3 a 0 sobre o Ajax, na Holanda. Assim, ficou em segundo lugar no Grupo D.Ajax e Lyon ficaram com os mesmos oito pontos na chave, também com igualdade no primeiro critério de desempate: confronto direto. Assim, a classificação foi definida através do saldo de gols, no qual o time francês ficou na frente da equipe holandesa, com 2 a 0.

Continua após a publicidade

Publicidade