Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro Victor recebe homenagem da Brigada Militar em Porto Alegre

Goleiro do Grêmio há quatro temporadas, Victor recebeu nesta quinta-feira uma homenagem da Brigada Militar, em Porto Alegre: a medalha Estrela de Reconhecimento grau Bronze. O ídolo gremista foi escolhido devido à sua representatividade junto à comunidade gaúcha. O evento ocorreu em homenagem ao Dia das Polícias, e teve entrega de medalhas tanto a civis como militares.

‘Fico honrado com essa distinção, por partir de uma instituição tão séria e respeitada como a Brigada Militar. Acho importante fazer parte da comunidade onde estou morando, por isso me adaptei tão bem a Porto Alegre. Fiz questão de viver a cidade desde o meu primeiro dia. Quando algo dessa natureza acontece, você percebe que está inserido no contexto’, agradeceu Victor, que tem 249 jogos disputados pelo Grêmio, sendo o recordista de participações do atual elenco tricolor.

Engajado em campanhas sociais, Victor salientou a importância do esporte para a formação de crianças e adolescentes: ‘Além do Grêmio, espero estar representando o esporte, uma área fundamental para a sociedade. Através do contato com o futebol e com outras modalidades, crianças certamente têm lições que vão servir para o resto da vida, como respeito, solidariedade, determinação, perseverança. Além de ser uma boa possibilidade de futuro profissional’, afirmou.