Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Goleiro Felipe dá o aviso: ‘Temos que ganhar do Galo de qualquer jeito’

Por Da Redação 21 set 2011, 14h18

O Flamengo vê como luz no fim do túnel e única maneira de melhorar sua condição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro uma vitória sobre o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena do Jacaré.

Mesmo sem vencer há nove partidas, sequência recorde que deixou o Rubro-Negro a oito pontos do líder Vasco, o goleiro Felipe ainda ambiciona a disputa pela ponta e pede foco total e muito esforço para bater o Galo.

Isso porque o adversário também está em crise, apesar de ser na parte de baixo da tabela, o que preocupa o camisa 1. ‘O Atlético-MG tem um time muito qualificado e tem condições de bater qualquer um no Brasileiro. O problema é que estamos em uma situação de afirmação e temos que ganhar de qualquer jeito’.

Para explicar sua posição, Felipe usou a lógica: se vencer, o líder Vasco atinge 48 pontos, que se transformariam em 11 pontos de vantagem em relação ao Flamengo, em caso de derrota diante dos mineiros.

‘Sem os três pontos fica difícil brigar pelo título. Faltarão poucas rodadas e eles podem aumentar ainda mais essa vantagem. É preciso reverter’, disse Felipe, que antes da série negativa disputava a liderança ponto a ponto com o Corinthians.

Estacionado nos 37 pontos, o Flamengo é atualmente o sexto colocado do Brasileirão, com a mesma pontuação do Fluminense, primeiro clube do G-5.

Continua após a publicidade
Publicidade