Clique e assine a partir de 9,90/mês

Goleiro erra, e Nova Zelândia bate Fiji nas Eliminatórias da Oceania

Por Da Redação - 2 jun 2012, 11h32

A Nova Zelândia estreou com vitória por 1 a 0 sobre Fiji na segunda fase das Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2014. O único gol da partida, disputada na manhã deste sábado (horário local), foi anotado por Tommy Smith após falha do goleiro adversário.

Capitão da equipe, o camisa 5 balançou a rede logo aos nove minutos do primeiro tempo. Após falta cobrada por Leo Bertos da meia esquerda, Simione Tamanisau tentou agarrar a bola, mas a soltou no meio da área. Smith aproveitou o erro do arqueiro e garantiu o tento solitário.

O resultado positivo leva o time do técnico Ricki Herbert a três pontos no Grupo B, ao lado das Ilhas Salomão, que venceram Papua Nova Guiné mais tarde, pelo mesmo placar – as duas seleções vencedoras coincidentemente se enfrentam na segunda-feira, na segunda rodada.

A segunda fase é disputada pela Copa das Nações da Oceania, nas Ilhas Salomão. Os dois melhores de cada chave, além de passar à semifinal do torneio, avançam à terceira fase das Eliminatórias, a ser disputada a partir de setembro com jogos de ida e volta entre todos – o melhor enfrentará na repescagem o quarto colocado das Eliminatórias da Concacaf.

Na sexta-feira, dois jogos movimentaram o Grupo A. Taiti aplicou 10 a 1 em Samoa, enquanto Nova Caledônia derrotou Vanuatu por 5 a 2. Neste domingo, pela segunda rodada, a tabela coloca Taiti diante de Nova Caledônia e Vanuatu contra Samoa.

Continua após a publicidade
Publicidade