Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goleiro da Espanha considera Pirlo a peça decisiva do time italiano

Rivais na primeira rodada da Eurocopa, Itália e Espanha fazem confronto entre as duas últimas seleções campeãs mundiais – a ‘Azzurra ‘venceu a Copa do Mundo em 2006, feito que a Fúria conseguiria quatro anos depois, na África do Sul. Preparando-se para o torneio continental, o goleiro Victor Valdés analisou o time italiano e considerou Pirlo a peça-chave no esquema de Cesare Prandelli.

‘Eleé o jogador que carrega o meio de campo da Itália. Tudo passa por ele. Os atacantes jogam sempre esperando a assistência do Pirlo. Temos que nos manter atentos nele e entender como iremos conter esta jogada deles’, discursou o jogador nesta sexta-feira.

Elogiado por Valdés, o meia de 33 anos, campeão italiano com a Juventus, chegou a ser poupado da atividade na última quarta-feira, por conta de um problema na panturrilha direita. O jogador, porém, já participou dos treinos de quinta e deve começar o confronto com a atual campeã da Eurocopa como titular.

No Grupo C da competição, que ainda conta com Irlanda e Croácia, Espanha e Itália entram em campo neste domingo, às 13 horas (de Brasília). Embora a Fúria seja considerada a melhor seleção do mundo, o lateral Alvaro Arbeloa prega respeito à rival Itália.

Segundo ele, o estilo de jogo da ‘Azzurra’ não é baseado em belas atuações, mas, sim, em realizar jogos competitivos. ‘A Itália pode ter dificuldades, talvez sem controlar o jogo, parecendo que eles não estão fazendo nada. Mas eles conseguem se manter e em uma chance vencem a partida. Os italianos são muito competitivos’, completou o jogador.