Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Goiás disputa clássico contra Atlético para se distanciar do rival

O Goiás teve um grande início de campeonato, vencendo todas as partidas que disputou e somando 14 gols marcados e apenas três sofridos. Agora, após vencer o Itumbiara, com quem dividia a liderança, na quarta rodada, o clube busca sua segunda vitória em clássicos no estadual contra o Atlético Goianiense fora de casa.

O Esmeraldino faz o último jogo de uma sequência de três partidas contra adversários diretos. Nos jogos anteriores, o time venceu o Derby Goiano contra o quarto colocado Vila Nova por 3 a 1 e fez 2 a 0 Itumbiara, que até então havia vencido todas as partidas e dividia a liderança com o próprio Goiás. O fato de ter voltado a vencer o Itumbiara no Estádio JK após sete anos deve servir de motivação para o derby.

Agora líder isolado, o Verdão encara o Atlético Goianiense para garantir a continuidade desse status. O rival é o segundo colocado e também conta com um bom início de Campeonato Goiano, somando nove pontos em quatro partidas. Na última rodada, o Dragão superou o CRAC por 4 a 2.

O Goiás conta com o retorno do meia David para a partida. O jogador, que se destacou nas rodadas iniciais do campeonato após chegar do Vila Nova, tinha desfalcado o time na vitória contra o Itumbiara por conta de um desconforto no músculo adutor da coxa esquerda. Já Marcos Paulo, com o tornozelo inchado, é dúvida.

Enquanto isso, o Dragão não vai poder contar com o atacante Felipe, que ainda se recupera de lesão muscular e deve voltar a treinar na próxima semana e ainda aguarda a regularização de Paulinho e Leonardo. O clássico será disputado no Serra Dourada pela quinta rodada do Campeonato Goiano neste domingo às 17 horas (de Brasília), ao mesmo tempo que as outras quatro partidas da rodada.

Confira as partidas da quinta rodada do Campeonato Goiano:

17h – Atlético x Goiás

17h – Goianésia x CRAC

17h – Morrinhos x Itumbiara

17h – Rio Verde x Anapolina

17h – Vila Nova x Aparecidense