Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Givanildo reconhece méritos do Atlético-MG e lamenta futebol ruim

O técnico Givanildo Oliveira reconheceu que o Atlético-MG foi melhor na decisão do Campeonato Mineiro neste domingo e, por isso, mereceu ficar com o título Estadual. O treinador americano lamentou o fato de o Coelho não ter conseguido repetir o mesmo futebol mostrado contra o Cruzeiro na semifinal e no jogo de ida da final diante do Galo. Segundo ele, a vida do América-MG ficou complicada após sofrer dois gols no primeiro tempo.

‘Quero dizer que foi merecido, pelo que o Atlético-MG fez nesse jogo e pela campanha. Eles foram melhores em campo. Infelizmente, não jogamos o que jogávamos, o que fizemos contra o Cruzeiro e na primeira partida contra o Atlético-MG. Nosso time não conseguiu jogar, aceitou a marcação. Quando um time que precisa ganhar e toma dois gols no primeiro tempo, é complicado’, analisou.

Givanildo Oliveira deixou claro que não gosta de perder, mas frisou que o time do América-MG tem méritos pela boa campanha que fez. Para o comandante alviverde, o pecado neste domingo foi aceitar de forma passiva a forte marcação imposta pelo Atlético-MG desde o início do jogo, o que dificultou a saída de bola do Coelho.

‘Não vou me acostumar nunca com derrota. Ser um derrotado é a pior coisa do mundo, e nós fomos derrotados na final. Mas não podemos tirar o mérito. Não é à toa que ganhamos dois jogos do Cruzeiro. Infelizmente, no momento principal, jogamos mal’, declarou.