Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Ginóbili fratura mão em derrota do Spurs na NBA

Por Da Redação - 3 jan 2012, 08h42

Por AE

Minneápolis – A rodada de segunda-feira da NBA foi marcada pela grave lesão sofrida pelo argentino Manu Ginóbili, durante o revés do San Antonio Spurs para o Minnesota Timberwolves, e também pela queda dos dois últimos invictos da temporada 2011/2012 da NBA: o Miami Heat, que foi batido pelo Atlanta Hawks, e o Oklahoma City Thunder, que caiu para o Dallas Mavericks.

Além de ser derrotado pelo Timberwolves por 106 a 96, fora de casa, o Spurs sofreu com a lesão sofrida por Ginóbili. Durante a partida de segunda-feira, o argentino sofreu uma fratura no quinto metacarpo da mão esquerda. A equipe não tem uma previsão sobre o retorno do jogador.

Na partida, Kevin Love liderou o Timberwolvwes, sendo o cestinha da partida com 24 pontos e ainda conseguindo um “double-double”, já que obteve 15 rebotes. Tim Duncan e Richard Jefferson anotaram 16 pontos cada para o Spurs.

Publicidade

Em casa, o Heat perdeu para o Hawks por 100 a 92 e encerrou uma sequência de cinco vitórias. Joe Johnson, com 21 pontos, foi o principal destaque do Hawks. O astro LeBron James foi o cestinha da partida, com 28 pontos, enquanto Dwyane Wade conseguiu um “double-double”, com 12 pontos e dez assistências para o Miami.

O Mavericks superou o Thunder por 100 a 87, em casa, e interrompeu a sequência de cinco triunfos do oponente. Atual campeão da NBA, o Dallas foi liderado pelo alemão Dirk Nowitzki, que anotou 26 pontos. KevinDurant, do Thunder, fez 27 pontos e foi o cestinha da partida.

Fora de casa, o Toronto Raptors se recuperou da derrota para o Orlando Magic, quando chegou a ter vantagem de 16 pontos, e derrotou o New York Knicks por 90 a 85, graças ao bom desempenho defensivo no primeiro tempo, vencido por 51 a 34. O brasileiro Leandrinho teve bom desempenho nos 13 minutos em que atuou, com dez pontos e quatro assistências.

Andrea Bargnani e DeMar DeRozan anotaram 21 pontos cada. Já Carmelo Anthony foi o cestinha da partida, com 35 pontos e ainda conseguiu um “double-double” ao obter 11 rebotes, mas não impediu a derrota do Knicks, que atuou pela segunda partida seguida sem Carmelo Anthony, lesionado.

Publicidade

O Denver Nuggets superou o Milwaukee Bucks, em casa, por 91 a 86, mesmo sem o brasileiro Nenê, que desfalcou a equipe por conta de uma lesão no calcanhar esquerdo. Danilo Gallinari liderou o Nuggets, com 21 pontos e dez rebotes. Já Stephen Jackson anotou 17 pontos para o Bucks.

Resultados de 2 de janeiro:

Phoenix Suns 102 x 91 Golden State Warriors

Boston Celtics 100 x 92 Washington Warriors

Publicidade

New Jersey Nets 94 x 108 Indiana Pacers

New York Knicks 85 x 90 Toronto Raptors

Miami Heat 92 x 100 Atlanta Hawks

Detroi Pistons 89 x 78 Orlando Magic

Publicidade

Minnesota Timberwolves 106 x 96 San Antonio Spurs

Dallas Mavericks 100 x 87 Oklahoma City Thunder

Denver Nuggets 91 x 86 Milwaukee Bucks

Utah Jazz 94 x 90 New Orleans Hornets

Publicidade

Jogos de 3 de janeiro:

Cleveland Cavaliers x Charlotte Bobcats

Chicago Bulls xAtlanta Hawks

Oklahoma City Thunder x Portland Trail Blazers

Publicidade

Memphis Grizzlies x Sacramento Kings

Utah Jazz x Milwaukee Bucks

Los Angeles Lakers x Houston Rockets

Publicidade