Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Geninho vê justiça em segunda derrota da Portuguesa no Brasileiro

Por Da Redação 7 jun 2012, 00h52

O recesso de dez dias do Campeonato Brasileiro deixou a torcida da Portuguesa esperançosa com o tempo dado para o técnico Geninho preparar a sua equipe para a sequência da competição. Entretanto, o torcedor se decepcionou novamente ao ver a apatia da Lusa durante os 90 minutos de jogo determinar a derrota por 2 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, nesta quarta-feira.

O revés foi o segundo seguido da equipe rubro-verde na competição e já ligou o sinal de alerta no elenco paulistano. Decepcionado com a atuação de seu time, Geninho disse que o resultado desta quarta-feira foi construído com justiça pelo seu adversário e pediu para que os atletas aprendam a não repetir os mesmos erros que custaram a vitória na terceira rodada do Nacional.

‘Definitivamente, não fizemos uma boa partida, isso é fato. Criamos algumas boas jogadas no segundo tempo, mas não o suficiente para mudar o jogo, para conquistar o empate ou a vitória. Precisamos tomar como lição esta noite para melhorarmos ao longo da competição’, analisou o comandante lusitano.

Geninho também lembrou que os desfalques de última hora comprometeram todo o planejamento traçado durante a semana de treinamentos na Portuguesa. Mesmo assim, o técnico procurou não atribuir a nova derrota às ausências em seu time titular e reforçou que dificuldades como esta serão recorrentes ao longo de todo o Brasileirão.

‘Nós passamos os dez dias treinando uma equipe e tivemos, de última hora, que entrar com outra. Perdi três jogadores importantes e que acabaram fazendo falta. Mas não é desculpa, nós erramos, sabemos que erramos e temos que recuperar rapidamente. A competição é muito dura e a gente não pode ficar pra trás’, encerrou.

Continua após a publicidade
Publicidade