Clique e assine com até 92% de desconto

Gasquet almeja retorno ao top dez para próxima temporada

Por Da Redação 27 dez 2011, 11h37

O tenista francês Richard Gasquet tem grandes planos para a próxima temporada do circuito de tênis da ATP. Atual número 19 do mundo, Gasquet quer voltar a figurar entre os dez primeiros colocados do ranking, feito conquistado em 2007.

‘Vou tentar furar o top dez, já consegui isso alguns anos atrás e não estou longe de conseguir novamente na próxima temporada’, declarou o tenista. Gasquet obteve sua melhor posição na lista da ATP em 2007, no entanto, ele enfrentou acusações de doping e caiu no ranking, sobretudo no ano de 2009.

Aos 25 anos, o atleta se vê em perfeitas condições de se recuperar e voltar à parte de cima da classificação. ‘Acredito que tenho capacidade para fazer isso em 2012’, afirmou.

A temporada de Gasquet começa com a Copa Hopman, que disputará pela primeira vez. O evento promove duplas mistas e o francês terá sua compatriota Marion Bartoli ao seu lado nas quadras.

‘Eu nunca joguei aqui, mas acho que será uma boa preparação para Melbourne. Já fui muitas vezes para Birsbane, então resolvi mudar um pouco as coisas’, comentou Richard Gasquet, visando o Aberto da Austrália, primeiro torneio de importância no calendário do tênis. ‘Joguei apenas uma vez nas duplas mistas e venci Roland Garros, ou seja, nunca perdi nas mistas’, brincou o jogador, se referindo ao título de 2004, conquistado junto com Tatiana Golovin, em Paris.

Continua após a publicidade
Publicidade