Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Garantida no triplo, Keila vai atrás do índice no salto em distância

Após garantir-se na disputa do salto triplo em Londres-2012 com o índice conquistado no Diamond League de Doha, no Catar, na última sexta, a pernambucana Keila Costa busca agora o índice no salto em distância. Inscrita no GP São Paulo/Caixa de Atletismo, a atleta deve buscar a marca na competição nacional a partir das 17h (de Brasília) desta quarta, quando a disputa da modalidade deve ter início no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera.

‘Estou feliz e mais tranquila com o índice confirmado no triplo. Minha meta, agora, é atingir os 6,65 m no salto em distância’, afirma Keila, que ainda não sabe se competirá no salto triplo. ‘A princípio gostaria de fazer as duas provas, mas só vou confirmar isso mais para a frente’, conclui.

Além do GP São Paulo, Keila ainda terá o GP Rio de Janeiro, disputado no próximo domingo, no Engenhão. A atleta já treina para as competições, no Ibirapuera, aos olhos do técnico Neílton Moura. ‘A Keila está muito bem, trabalhando muito duro. A vaga garantida no triplo é um alívio’, afirma o treinador, orientador de Keila desde o começo deste ano.

No Catar, a brasileira saltou 14,31m e, além de conquistar o índice olímpico, faturou a prata da Diamond League, atrás apenas de Olga Rypakova, do Casaquistão, que marcou 14,33m. Com a conquista, Keila foi convidada para competir no Golden Gala de Roma, no próximo dia 31, e no Steve Prefontaine Classic de Eugene, nos Estados Unidos, no dia 2 de junho.