Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galo treina sem Pierre e Júnior César e preparador defende Gaúcho

A preparação atleticana para o jogo contra o São Paulo, marcado para o próximo domingo, no Morumbi, teve sequência com um trabalho técnico em campo reduzido, realizado na tarde desta quarta-feira, na Cidade do Galo. Gripados, o volante Pierre e o lateral esquerdo Júnior César não participaram da atividade, mas não devem ser problemas para o duelo contra o Tricolor.

Quem preocupou o departamento médico do Galo foi o zagueiro Leonardo Silva, que durante o treinamento reclamou de dores lombares, foi atendido pelos médicos do Atlético-MG e deixou a atividade mais cedo, mas também não deve ser problema para o jogo contra o São Paulo. O defensor se recuperou recentemente de lesão e atualmente é o reserva imediato da defesa atleticana, que conta com Réver e Rafael Marques como titulares.

Grande contratação do Atlético-MG para a temporada, o armador Ronaldinho Gaúcho segue treinando normalmente e sem muita badalação na Cidade do Galo. O jogador, que estreou no último sábado, diante do Palmeiras, teve a condição física questionada, e o preparador do Galo, Carlinhos Neves, respondeu que o jogador está bem fisicamente, mas que já não tem mais a mesma explosão do início da carreira.

‘O Ronaldo não tem nenhum problema de condicionamento físico, na questão estrutural, de sua força e resistência. É um jogador que não tem a explosão de algum tempo atrás, isso é natural. Com o decorrer do tempo, os jogadores diminuem essa capacidade. Mas tem outras capacidades. Ele economiza muito em energia através de sua condição técnica, com posicionamento melhor’, disse Carlinhos Neves.