Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Galo renova contrato de Triguinho e mira permanência de Pierre

Por Da Redação 9 dez 2011, 11h13

O lateral-esquerdo Triguinho, que estava emprestado ao Galo pelo Coritiba, vai permanecer no Atlético-MG em 2012. O jogador, que foi indicado pelo técnico Cuca, renovou o contrato com o time mineiro por mais uma temporada. O atleta chegou a Belo Horizonte em agosto passado, e logo assumiu a titularidade na equipe alvinegra, porém, o futebol de Triguinho caiu na reta final do Brasileiro e o lateral perdeu a posição para o volante Richarlyson.

O contrato de Triguinho com o Coritiba se encerra em 31 de dezembro. Após esta data, o jogador passa a ser dono dos próprios direitos econômicos, o que facilitou a negociação com o Atlético-MG. O desejo de ficar no Galo já havia se manifestado antes mesmo do fim do Campeonato Brasileiro, tanto que o jogador já tinha um pré-contrato com o clube assinado.

Com a permanência de Triguinho, o Galo vai contar para a próxima temporada com Eron e o volante Richarlyson, que pode atuar pelo setor. A diretoria atleticana já havia anunciado a dispensa do lateral Leandro, que passou boa parte da temporada no departamento médico e não terá o contrato renovado. Já Guilherme Santos, afastado do grupo principal no meio da temporada, foi emprestado ao Figueirense.

A prioridade do Atlético-MG agora passa a ser a renovação com o volante Pierre, que pertence ao Palmeiras, mas o acerto não é tão simples, já que o técnico palmeirense, Luiz Felipe Scolari, já declarou que espera contar com o atleta em 2012. O Galo estaria disposto a ceder alguns jogadores para ter Pierre, casos de Ricardo Bueno e Rafael Cruz, que interessariam ao Verdão.

Continua após a publicidade

Publicidade