Clique e assine a partir de 9,90/mês

Galo pode ter desfalques de ordem médica para o clássico de domingo

Por Da Redação - 24 ago 2011, 08h56

O Atlético-MG poderá ter algumas baixas de ordem médica para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro, na Arena do jacaré, em Sete Lagoas. O volante Dudu Cearense deixou o campo no jogo contra o Botafogo, pela Copa Sul-americana sentindo fortes dores na coxa direita, e será reavaliado nesta quarta-feira para saber a gravidade de uma possível lesão.

O médico do clube, Marcus Vinícius dos Santos, não quis adiantar nada sobre a situação do jogador. Segundo ele é necessário aguardar os resultados dos exames para se ter uma ideia melhor sobre o grau da lesão. ‘O Dudu sentiu uma dor forte na região da coxa direita. A gente achou melhor que ele fosse retirado do jogo e nesta quarta-feira vamos fazer o exame para comprovar a gravidade da lesão’, disse o médico em entrevista à Rádio Itatiaia.

Outro jogador que preocupa é o atacante André, que foi poupado da partida contra o Botafogo, na última terça-feira, em função de uma entorse no tornozelo esquerdo. O atleta chegou inclusive a retornar do Rio de Janeiro, onde a delegação do Galo estava para enfrentar o time carioca de forma antecipada. Porém a situação do avante é mais tranquila, e ele não deve ser problema para o clássico.

‘O André continuou sentindo dores no tornozelo, não são de intensidade muito alta, mas achamos mais prudente que ele fosse preservado para o jogo com o Cruzeiro. Ele está em Belo Horizonte fazendo um trabalho conjunto de tratamento e condicionamento físico e temos muita esperança que ele esteja em totais condições para o clássico de domingo’, informou o médico do Galo.

Publicidade