Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galo pega Lusa e aposta no retrospecto em casa para seguir em alta

Um dos ponteiros deste Brasileirão, o Atlético-MG vai encarar a Portuguesa, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no estádio Independência. Se depender do fator casa, a torcida atleticana tem grandes chances de ver mais uma vitória de sua equipe, pois o Galo é dono da maior invencibilidade do Brasil atuando sob seus domínios.

Ao todo são 20 jogos, com 16 triunfos e quatro empates. Desde a inauguração do Independência, o Atlético-MG não sabe o que é perder e, neste domingo, o estádio estará lotado para prestigiar a equipe alvinegra e a estreia do goleiro Victor. O arqueiro foi contratado junto ao Grêmio, e chega ao time mineiro para acabar com a instabilidade da meta do Galo, que vinha prejudicando o time.

Para o avante Jô, o Atlético-MG tem que manter o bom retrospecto em casa, para continuar liderando o Brasileiro. ‘Dentro de casa, todas as equipes têm de tirar proveito. O Atlético-MG faz isso há um ano praticamente. Tem de manter isso, pois, no Campeonato Brasileiro, vencendo em casa a chance de permanecer na frente é grande’, declarou.

Para duelar contra a Lusa, o técnico Cuca vai promover o retorno do lateral direito Marcos Rocha, deixando Serginho como opção no banco de reservas. No jogo contra o Grêmio, o comandante alvinegro fez opção tática por Serginho. O zagueiro Réver, que ainda sente dores no púbis fica fora do jogo, e Leonardo Silva, que já vem atuando ao lado de Rafael Marques continua no time.

Na Portuguesa, o técnico Geninho ganhou um reforço importante para o jogo contra o Atlético-MG. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Luís Ricardo não enfrentou o Santos, mas fica à disposição para encarar o Galo. Para o lateral, a solidez defensiva e um melhor aproveitamento das chances criadas, serão as bases da primeira vitória como visitante neste ano.’Não sofremos gols há dois jogos e é importante ressaltar isso, nossa defesa está bem acertada. Vamos jogar em Minas Gerais com esse intuito, e também de saber aproveitar as oportunidades que surgirem. Nosso time tem criado muito, mas a bola não tem entrado, quem sabe fora de casa ela não resolve entrar e tira esse peso de ainda não termos vencido como visitante no ano’, declarou.

Se Luís Ricardo volta ao time, Geninho tem outros problemas para resolver no setor defensivo da Lusa. Gustavo e Rogério, que cumprem suspensão automática contra o Atlético-MG por terem recebido o terceiro cartão amarelo, são desfalques.

Na lateral esquerda, os avanços de Ivan são a aposta para surpreender o Galo no Independência. ‘Vamos buscar a vitória sempre, a todo instante. O nosso torcedor pode esperar a Portuguesa motivada. Um empate não é mau resultado, mas vamos para o jogo pensando em vencer fora de casa’, frisou.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG X PORTUGUESA

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Data: 08 de julho de 2012 (domingo)

Horário: 18h30 (horário de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Rafael Marques, Leonardo Silva e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Danilinho e Ronaldinho; Bernard e Jô

Técnico: Cuca

PORTUGUESA: Dida; Lima, Rogério e André Luís; Luís Ricardo, Moisés, Léo Silva, Guilherme e Ivan; Ananias e Diego Viana

Técnico: Geninho