Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Galo fica duas vezes atrás no placar, mas vence o Nacional por 4 a 2

Por Da Redação - 10 mar 2012, 18h00

O Nacional-MG ficou duas vezes na frente no placar, mas o Atlético-MG anulou a vantagem rapidamente nas duas ocasiões e ainda acabou virando a partida. Assim, o Galo venceu por 4 a 2 e conquistou sua sexta vitória seguida neste sábado, em confronto válido pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Éder avançou pelo lado esquerdo da área, cortou Marcos Rocha e acabou sendo derrubado pelo lateral. O pênalti foi mercado e, na cobrança, Alex Maranhão converteu. O lateral atleticano, no entanto, deu uma resposta relâmpago para se redimir: no lance seguinte ao gol sofrido pelo Atlético, Marcos Rocha fez um golaço encaixando um forte chute de fora da área no ângulo esquerdo do goleiro.

O Nacional chegou perto de voltar a ficar na frente com dois lances seguidos, aos 20 e 21 minutos. Na primeira oportunidade, Rodrigo chegou à linha de fundo pela esquerda e cruzou. Renan Ribeiro espalmou, mas a sobra ficou para Éder, que não pegou bem na bola e permitiu que Richarlyson tirasse em cima da linha. Logo depois, Jean Cléber acertou chute de fora da área, bem defendido por Renan Ribeiro. Já o Atlético chegou perto em cabeçada de André aos 39 minutos, mas a boa defesa de Ranieri fez com que o placar chegasse empatado ao intervalo.

A segunda etapa teve um início muito parecido ao da primeira. O Nacional voltou a ficar na frente no placar após contra-ataque aos 11 minutos, com Alex Maranhão cruzando para Éder apenas completar. Os visitantes não ficaram na frente muito tempo, porém, já que o Atlético voltou a empatar rapidamente. André, aos 14 minutos, recebeu belo passe de Guilherme dentro da área e completou para o gol.

Publicidade

Aos 24 minutos, a virada: Neto Berola, que tocava na bola pela primeira vez na partida após entrar em campo no minuto anterior, cruzou pela esquerda. A bola sobrou na área e Guilherme aproveitou para deixar o Galo na frente pela primeira vez no jogo. Berola ainda voltaria a ser decisivo aos 27 minutos, quando chegou à linha de fundo pelo lado direito e cruzou para André fazer o seu segundo gol e matar a partida.

De virada, América vence e segue firme na perseguição ao Atlético

No mesmo horário, o América Mineiro visitou seu homônimo, o América de Teófilo Otoni e saiu vitorioso por 2 a 1, também de virada. Diego Faria abriu o placar de pênalti para os mandantes aos 43 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Coelho virou rapidamente no segundo tempo, com gols de Fábio Júnior, aos quatro minutos, e Kaio, aos 12 minutos.

Com os resultados da rodada, o Atlético mantém os 100% de aproveitamento e segura a liderança, com 18 pontos conquistados. Já o América não bobeou e não permitiu que o Galo se afastasse, chegando aos 15 e se mantendo a três de distância. O Coelho ainda conseguiu se distanciar do quarto colocado Boa, já que o time perdeu por 3 a 0 para o Tupi e não somou à seus oito pontos.

Publicidade

Confira os resultados da rodada do Campeonato Mineiro:

Atlético-MG 4 x 2 Nacional-MG

América de Teófilo Otoni 1 x 2 América-MG

Tupi 3 x 0 Boa Esporte

Publicidade