Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Galo anuncia empréstimos e Kalil promete trabalho para obter títulos

O Atlético-MG, na próxima temporada, terá vários jogadores que retornam de empréstimo ou que não estavam sendo aproveitados pelo técnico Cuca, e fazem o Galo se apressar para encontrar outros clubes. Nesta segunda-feira, o armador Chiquinho e o avante Cristiano, que estavam no Ipatinga conseguiram novos times para 2012.

Chiquinho vai para o Nova Iguaçu-RJ, enquanto Cristiano acertou transferência para o Comercial-SP. Antes dos dois atletas, o Atlético-MG já havia definido as situações de Guilherme Santos e Toró, emprestados para o Figueirense, que fez boa campanha no Brasileiro. Jheimy, que disputou a Série B pelo Boa Esporte, vai para o Sport, enquanto Renan Oliveira se transferiu para o Coritiba.

O lateral direito Patric e o armador Caio, que estavam na Ponte Preta, ainda têm futuro incerto, assim como o também lateral Rafael Cruz, que pode ser envolvido em uma troca com o Palmeiras para que o Galo tenha o volante Pierre, que já manifestou vontade de ficar no clube.

O presidente Alexandre Kalil pretende contratar outros atletas com a economia de salários dos jogadores liberados. O dirigente reconhece que o time não vem fazendo boas campanhas, mas garante que está trabalhando para conquistar títulos.

‘O Atlético-MG não vem sendo um grande ganhador de título há 38 anos, mas estamos preparados para ser, porque somos um clube organizado e temos as contas em dia’, declarou.