Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Futuro de Emerson Ávila no Cruzeiro será decido nesta quinta-feira

Sem conquistar uma vitória sequer no comando do Cruzeiro, o técnico Emerson Ávila vai se reunir com a diretoria da Raposa nesta quinta-feira para discutir os motivos da queda de rendimento do time no Campeonato Brasileiro. Deste encontro poderá sair uma decisão sobre a permanência ou não do treinador no time cruzeirense. O diretor de futebol, Dimas Fonseca, não quis adiantar o futuro de Ávila, mas frisou que ninguém no clube toma decisões precipitadas.

‘A gente tem dado total apoio ao Emerson, ele tem trabalhado muito, às vezes o que nós todos queremos, e o treinador muito mais, são as vitórias e elas não estão acontecendo. Mas a gente vai, conversar bastante, vamos ouvir o presidente, vocês sabem que nunca tomamos nenhuma decisão precipitada e temos que ter muito cuidado para que a gente não faça qualquer coisa que possa prejudicar ainda mais o andamento nosso no campeonato’, disse o dirigente, em entrevista à Rádio Itatiaia.

Dimas reiterou ainda, a confiança da cúpula celeste no trabalho de Emerson Ávila. ‘O Emerson, por todo trabalho que fez como coordenador, merece nossa confiança e respeito. As dificuldades são muitas e conversarei com o Emerson, toda a comissão técnica, ouvir o presidente Zezé Perrella e saber aí o que será melhor para nosso destino no campeonato’, declarou.

Em cinco partidas no comando técnico do Cruzeiro, Emerson Ávila coleciona dois empates e três derrotas. O time ocupa a modesta 15colocação na tabela do Brasileiro, com apenas 29 pontos e no próximo final de semana encara o líder Vasco, na Arena do Jacaré.