Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

FUTEBOL LIGA DOS CAMPEÕES

Por ocasião da final da Liga dos Campeões entre Bayern de Munique e Chelsea, que acontecerá neste sábado (19), a Agência Efe envia hoje uma série de matérias especiais com os seguintes conteúdos:.

HISTÓRICO – Madri – O histórico das finais da Liga dos Campeões, inicialmente chamada de Copa da Europa, começou com a vitória do Real Madrid em 13 de junho de 1956 sobre a equipe francesa Stade de Reims, e é fechado, pelo menos até o próximo sábado, com o título do Barcelona sobre o Manchester United em 2011.

ESTÁDIO – Berlim – Inaugurada em 2005 visando a Copa do Mundo de 2006, após três anos de construção, a Allianz Arena receberá pela primeira vez a final da Liga dos Campeões neste sábado e serviu durante todo o torneio de motivação extra para o Bayern de Munique, que sonha ser o terceiro time a ser campeão europeu jogando em casa.

BAYERN – Berlim – O caminho do Bayern de Munique à final da Liga dos Campeões, que será disputada em seu próprio estádio, a Alianz Arena, foi um reflexo de uma temporada na qual a equipe bávara teve altos e baixos, e esteve tão próxima da crise quanto do caminho da glória.

CHELSEA – Londres – O Chelsea chegou pela segunda vez em sua história a uma final de Liga dos Campeões, e a decisão deste ano pode representar a última chance de um título europeu para um elenco cada vez mais veterano.

GÓMEZ – Berlim – Os gols de Mario Gómez nesta temporada da Liga dos Campeões – 12 no total – foram fundamentais no caminho que levou o Bayern à final, que será disputada em seu próprio estádio no sábado, contra o Chelsea.

DROGBA – O marfinense Didier Drogba, peça vital no ataque do Chelsea, continua sendo, após oito temporadas pelos ‘Blues’ e no alto de seus 34 anos, capaz de desmontar qualquer defesa com seu instinto goleador.

HEYNCKES – Berlim – Jupp Heynckes, o técnico que levou o Real Madrid à sua sétima Liga dos Campeões da Europa, tentará coroar sua carreira com o que seria seu segundo título do torneio e o quinto do Bayern na principal competição de clubes europeus.

DI MATTEO – Londres – Em pouco mais de dois meses no banco do Chelsea, o técnico interino Roberto di Matteo conseguiu recuperar a equipe londrina, que está a uma partida de conseguir seu primeiro título da Liga dos Campeões. EFE