Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Fumagalli não tem pena aumentada e está livre para pegar o Botafogo

O meia Fumagalli foi a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acabou apenas advertido pela sua expulsão na partida contra o Brasiliense, ocorrida no último dia 14 de março, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como já havia cumprido uma partida de suspensão no torneio, o atleta está liberado para participar do confronto de volta diante do Botafogo, agendado para a próxima quarta-feira, no Estádio Brinco de Ouro.

Fumagalli foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo do jogo contra o Brasiliense e acabou acusado de ‘praticar ato desleal ou hostil durante a partida’, cuja pena varia de um a três jogos de suspensão. Como foi só advertido, o jogador vai tentar ajudar o Bugre a reverter a vantagem do Botafogo, que venceu o primeiro confronto por 2 a 1, em Campinas.

Antes do jogo contra os cariocas, porém, o Guarani encerra a sua participação na primeira fase do Campeonato Paulista neste domingo, diante do Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Em caso de vitória, o Bugre vai se garantir entre os quatro melhores e terá o direito de disputar o jogo único das quartas de final em casa.