Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Freguês do Vitória, Sport quer vencer para entrar no G-4

Por Da Redação 21 set 2011, 19h01

No histórico de confrontos, o Vitória leva certa vantagem, mas o time do Sport não quer nem pensar em derrota dentro da Ilha do Retiro neste sábado, às 16h20 (de Brasília).

O motivo é simples: trata-se de mais uma valiosa chance de deixar definitivamente o mau momento para trás e passar a fazer parte do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, já que o Americana foi derrotado pelo Guarani e deu a brecha.

O técnico PC Gusmão comandou um treino coletivo marcado pela pegada e pela marcação cerrada nesta quarta-feira, já prevendo a dificuldade do embate do sábado: ‘Foi orientação. O Vitória não vem jogar aqui para brincadeira, eles têm grandes atletas e podem se aproximar perigosamente da gente nessa rodada. Precisamos vencer e o objetivo não é só o G-4, mas impedir que os outros cheguem perto’.

O último confronto entre ambos foi pelo primeiro turno do Brasileirão da Série B, com gols de Alisson e Rildo e triunfo do Vitória por 2 a 0, o quinto dos últimos anos. No século 21 foram nove partidas, com larga vantagem para o Vitória, que venceu cinco vezes contra apenas uma vez do Sport e mais três empates.

Nesse período ocorreu a maior goleada da história do confronto, que foi pela Copa do Nordeste em fevereiro de 2002, quando o Vitória goleou por 5 a 0 no Barradão com dois gols do colombiano Aristizábal.

Continua após a publicidade
Publicidade